quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Campeão Capixaba 2008





Iae galera...

Hoje vim aqui para falar sobre meus títulos que todos devem estar sabendo, e sobre a final do capixaba q aconteceu em itarana neste ultimo fim de semana.

Depois de um mês treinando muito forte, viajei para itarana na sexta feira na hora do almoço bem confiante e um pouco ansioso para a final. A estrada pra la é muito ruim, e fomos chegar la no fim da tarde já. Meu pai e pequeno (mecânico) tiraram as coisas rapidinho do ônibus e fui para a pista treinar e conhecer as novas mudanças que tinham sido feitas nela. Logo observei que na seção de costelas “2 a 2” seria o único ponto que daria para criar um traçado diferente fazendo as costelas de “3 a 3”. Depois de varias tentativas consegui encaixar 2/3/3 certinho como eu queria, só que eu fiz isso de 450cc e não sabia se seria possível fazer com a 250cc. Isso foi o suficiente para eu passar o fim da sexta e o sábado muito tranqüilo e mais confiante para o domingo.

No fim da sexta e no sábado aproveitei para sair um pouco e tentar dar uma relaxada com minha namorada (Brenda), mesmo assim na manha do sábado fiz 20 minutos de pedalada na bicicleta ergométrica e logo depois uma seção de alongamento forte, e muitos banhos frios, pois la tava muito, mas muito quente mesmo... hehehe

Consegui dormir muito bem de sábado para domingo, mas acordei bem assustado com a chuva forte que estava caindo. Levantei da cama e fui olhar o que estava acontecendo, e quando cheguei fora do ônibus vi que a chuva era muito forte mesmo. Fiquei olhando e pensando o que seria feito no domingo, e cheguei a pensar que cancelaria a prova se continuasse aquela chuva, mas logo depois ela parou, e com o fim da chuva veio um calor muito forte que com certeza secaria a pista facilmente ate o almoço.

Não fiz o primeiro treino por causa da lama, e entrei no segundo para olhar os novos trilhos que seriam feitos. Entrei na 250cc e logo foquei para tentar fazer as costelas do jeito que eu fiz com a outra moto, e logo consegui fazer, sendo que só o swian tinha feito assim. Fiquei muito mais confiante e vi que teria condições de brigar forte pelos dois títulos.

Mx2 – Larguei razoavelmente bem, mas fui imprensado na curva e sai em terceiro com o Roger logo na cola. O calor estava muito forte e todos sofreram com isso, logo passei o piloto Daniel e estava em segundo somente atrás do swian. Nesta categoria eu poderia chegar atrás do Roger, mas eu estava muito bem, e resolvi acelerar ate onde dava, e a corrida terminou assim. Swian, Eu, Roger, Tiago e Daniel, e eu comemorei o titulo, mas faltava mais uma bateria ainda que era a força livre, e eu estava bastante focado pois entre eu e Roger, seria campeão o que chegasse na frente um do outro.

Força Livre – Desta vez eu larguei muito bem, e já curvei em primeiro. Swian veio logo atrás e me passou rápido. Eu estava em segundo com Daniel atrás, seguido de Tiago e Roger. Fui tranqüilo no meu ritmo me mantendo em segundo, quando la pelos 10 minutos de corrida o Roger escorregou na curva e caiu. Fui comunicado pela minha equipe, e nossa decisão foi não arriscar nada e deixar o Daniel e Tiago passar. Depois disso eu comecei a marcar o Roger na corrida e andar tranqüilo para conquistar mais um titulo.

Graças a Deus deu tudo certo para mim não só neste fim de semana, mas também durante o ano quando eu conquistei o quinto lugar no camp. Brasileiro, e durante todo o campeonato capixaba. Eu só tenho a agradecer primeiramente a Deus, e a minha família que sempre me apóia, a minha Namorada (Brenda) que ta sempre do meu lado também, ao pequeno que é novo na equipe mas que tem me ajudado muito, ao Marcão que é meu treinador físico, e grande parte desse premio é dele também, aos meus amigos e a todos que torceram por mim e sempre me apóiam, e principalmente meus patrocinadores e apoiadores: Moto litoral através do “Tatau”, MotoRacing pelo Everaldo, a Mormaii Através do grande amigo Patolino, ao Castelinho e toda a galera da Castelinho suspensões, a Dash que tem dado uma força muito grande também através do Amazonas e do Rodrigo, a Mr pró que através do Marcio e do Roberto também deram uma força esta ano, e a IMS.

Muito Obrigado a todos,
Estes Títulos são nossos, pois com certeza sem vocês isso seria bem mais difícil!

Um comentário:

Josi disse...

Parabens Higorrrr!!!!!!!
Nós já sabíamos que vc seria um campeão. Tudo isso pela sua dedicação e amor pelo motocross!!
Que o proximo ano seje ainda melhor, pois vc merece!!!
Estamos sempre na torcida!!!

Bjus
Josi #115