quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Brasileiro de SX



Fala pessoal...


To mais um dia aqui, dessa vez p contar um pouco sobre a abertura do camp. brasileiro de Supercross, que aconteceu em Casimiro de Abreu - RJ.


Pra quem nao sabe, lá eu andei na categoria Sx1 (450 cc). Apesar de eu não ter feito muitas corridas com ela, preferi andar o super com ela por achar que seria mais facil de fazer os saltos com ela, pois não temos muito costume com akele tipo de pista.


Chegamos la no Sabado de manha por volta de 9 hrs, e logo fui olhar a pista. A primeira visão foi de uma pista muito técnica, mas, ao caminhar mais na pista percebemos que os detalhes de acabamento da pista nao tinha sido levado muito a sério, e isso me deixou um pouco inseguro na pista.


Fui para os treinos com a intenção de fazer todos os saltos, mesmo pq estava muito calor na parte da tarde. Não fiz tempos bons, consegui imendar varios saltos, mas não estava andando como eu queria. Entrei para a classificatoria ainda com a intenção de fazer um bom treino. Larguei em terceiro, mas logo na primeira volta fui ultrapassado por alguns pilotos. Não consegui andar bem novamente, e alem disso deixei a moto morrer 2 vezes durante a bateria. Sem conseguir um bom resultado, só me restava esperar a bateria final, pois todos os pilotos da minha categoria já entraram automaticamente classificados para a final.


fui para o box e tirei o equipamento p tentar dar uma relaxada. Deu a hora, e eu fui para a arquibancada assistir a bateria da Sx2, para poder olhar alguns traçados novos e ver como os pilotos estavam c comportando naquele tipo de pista. O que eu vi nao me deixou nada tranquilo. Vi vários pilotos de ponta se complicando e errando em varias partes da pista.


Chegava a minha hora de largar, e pensei comigo mesmo em andar trankilo, sem arriscar em saltos, mas tentando forçar um pouco em outras partes que eu tivesse segurança.


Larguei no bolo, mas estava por fora na curva, e como alguns pilotos cairam na parede acabei m complicando um pouco, e por pouco não cai junto deles. Sai quase em ultimo, somente na frente dos pilotos que haviam caido, mas fui andando como tinha planejado. No meio da bateria eu estava em 9º perto de dois pilotos ( Raul Guilherme e Adrian Cantero). Raul conseguiu passar o Adrian, e logo depois eu consegui tambem, terminando a bateria em 8º lugar.


Foi um resultado muito bom para mim, pois eu nao esperava. Não sei se irei correr as próximas etapas do super, mas tenho quase 1 mes ainda para poder decidir isso.


Esse fim de semana irei para Baixo Guandu, andar em uma corrida extra que vai ter la, que vai ser bom tambem para usar como um treino, sendo que a próxima etapa do capixaba será no proximo domingo.


Bom.... Já falei D+ hoje, e é isso ae. Só queria agradecer aos meu patrocinadores hoje que são Moto Litoral, MotoRacing, Dash, IMS, Castelinho preparações, Mormaii. Valeu gente, e até a proxima!

Nenhum comentário: