quarta-feira, 1 de abril de 2009

1ª Etapa do brasileiro de MX




Iae galera...

Muito tempo sem postar nada aqui, e eu peço desculpas pra quem acompanha o blog querendo saber noticias novas, mas é que ultimamente não tive tempo mesmo pra fazer nada, então o blog ficou um pouco desatualizado.

Finalmente consegui fechar todos os meu patrocínios semana passada antes de ir para o brasileiro em Indaiatuba – SP, e agora meu tempo esta menos corrido. Desde a minha ultima atualização muita coisa rolou, mas vou voltar aqui falando sobre a primeira etapa do brasileiro de mx, e espero toda semana daqui pra frente estar contando sobre os meu fins de semanas, meus treinos e etc, mas vamos ao que interessa.

Nas duas semanas que antecederam o brasileiro eu não consegui treinar quase nada, pois eu como piloto privado corro atrás de praticamente tudo, e essas semanas foi a hora de correr atrás de patrocínios para a nova temporada. Tudo se acertou na quinta-feira, justamente o dia em que viajei para SP, e conseguimos sair de casa só uma hora da manhã de quinta pra sexta. Foi uma das viagens mais longas da minha vida, pois onde era pra durar uma media de 11 horas de viagem, durou 24 horas devido as varias paradas, estradas ruins e etc, mas só conseguimos chegar na pista sexta-feira 9 horas da noite. Montamos os Box, comecei a arrumar a minha moto e fui dormir.

No sábado não tem mais treinos para as categorias de domingo, então fiquei sábado o dia todo atoa, assistindo as corridas, e no fim do dia fiz vistoria nas minhas motos. Dormi bem cedo, pois com a nova programação do campeonato, os horários ficaram um pouco pesados, e teríamos que acordar 6 horas da manha no domingo, para as 7 horas entrar na pista para o primeiro tempo.

6:30 da manha no domingo eu estava de pé, tomei café da manha, e ao sair do ônibus percebi que tinha uma neblina muito forte no céu, e estava muito frio. Coloquei um agasalho e comecei a por o equipamento. Terminei de colocar a roupa, e fui para a bike aquecer um pouco. Depois de uns 15 minutos eu já estava aquecido o suficiente, alonguei e fui pra pista.

Eu gosto da pista de lá, e já corri muitas vezes nela. A pista estava com bastante lama, por isso não deu muito para forçar. Depois disso fui para o treino cronometrado, e não estava conseguindo encaixar uma boa volta, e até o fim estava em 12º do meu grupo, onde se classificavam 20, mas faltando 2 minutos para o fim do treino fiz uma boa volta, e subi para a 9 colocação do grupo, e 15º melhor tempo da geral da Mx2.
No cronometrado da Mx1 na consegui ir muito bem, a pista estava muito molhada e esburacada, e fiquei um pouco com medo, e só consegui fazer o 30º tempo na geral de 40 classificados.

Daí pra frente só faltavam as corridas,e foi onde não fui muito bem. Larguei muito mal na Mx2 e fui buscando, na segunda metade da prova estava em 20º lugar, chegando em dois pilotos que estavam na minha frente, foi onde a dianteira da minha moto escapou em uma curva, e eu fui pro chão. Minha corrida foi por água abaixo ai, levantei passei alguns pilotos e estava em 20º de novo, mas faltando 2 voltas para o fim fui ultrapassado ficando em 21º no fim da prova.

Na Mx1 fui relaxado, pois a pista teria muitos buracos e estava bem dura, mas mais uma vez larguei muito mal e fui recuperando. Busquei posições durante a corrida toda, chegando em 17º no fim.

Minha meta para essa etapa, por não ter treinado muito, era de chegar entre os 20 primeiros nas duas categorias, e por pouco não consegui meu objetivo, mas foi boa as corridas, e a minha intenção é melhorar muito para as próximas, e tentar chegar entre os 15 primeiros.

Esta semana tem chovido muito, então esta meio difícil de treinar, por isso treinei só terça-feira até agora. Estamos vendo ainda se iremos em alguma corrida neste fim de semana, mas ainda não tem nada certo.

Queria agradecer ao meus novos e antigos patrocinadores, que são Moto Litoral, Escola São Geraldo, Mormaii, ASW/FOX, MotoRacing, Dash Industries, Castelinho Suspenções, Summer Fruit e Mr pró.

Obrigado a todos que me acompanham, e semana que vem contarei mais coisas aqui. Valeu.

Um comentário:

Lauro Hoffmann disse...

Beleza Higor,
ta andando muito bem, pois andar com moto original no Brasileiro é complicado, quem entende sabe disso... a começar pela largada em subida de Indaiatuba onde o motor e a suspensão dos caras fazem a diferença, é quase impossivel acompanhar aquelas "motocas".
Espero que voce e seu pai continuem animados para correr o BR de MX e tragam ótimos resultados este ano.

Eu ja não estou mais com aquele animo de antes com o BR, fico cada vez mais desiludido pela falta de retorno desse esporte... enquanto o Roger não tiver um esquema pra poder treinar e correr "com força" eu prefiro que ele fique por aqui nas corridinhas.
Acho estranho eu mesmo dizer isso, ja que sempre pensei o contrario e não trocava uma etapa do BR por 10 do Capixaba... mas a realidade é que hoje não temos nenhum incentivo para investir no motocross.
Abraço forte